Usando "transfer" no artesanato!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


|
Oi meninas arteiras e lindas! Como estão todas?
Eu estou em clima de início de ano (rsrsrs), agora que estou começando a voltar com as encomendas, organizando a vida pessoal e tudo mais. Claro que sempre depois do Carnaval (kkkkk).

Hoje venho trazer um assunto que talvez não seja muito conhecido: estive "fuçando" pela internet algumas novidades para apresentar a vocês e encontrei uma ideia que, na verdade é meio "antiguinha", mas que nem todos conhecem a arte e suas variações.


Tá vendo esse papel cheio de quadradinhos aí? Isso se chama PAPEL TRANSFER ou PAPEL DE TRANSFERÊNCIA. Abaixo vou explicar como funciona:

Transfer é um processo gráfico em que utilizamos um papel de transferência, imprimimos sobre ele com impressoras jato de tinta, laser ou offset e fazemos a transferência da imagem usando calor e pressão sobre um substrato qualquer (camisa, caneca, caneta, etc). No transfer a camada impressa fica sobre o substrato, como se fosse um adesivo, mas você não usa cola nenhuma. É tudo feito pelo calor e pela pressão. O transfer pode usar diversas impressoras. A impressora poderá continuar a ser usada para fazer cartões, panfletos, impressões comuns. Se você utilizar uma impressora laser conseguirá  ter produção, aumentando seus lucros.

Essas informações foram retiradas do site Cardiquali que explica maravilhosamente bem o que é, como usar e a diferença entre "transfer" e "sublimação". Lá no site também há uma explicação muito boa a respeito dos materiais utilizados quando alguém resolve fazer em grande produção.


No meu caso, fiz esse coelho num pano de prato de Páscoa, na verdade para experimentar se daria para fazer em casa com o ferro de passar. Quer saber se deu certo?  Tem vídeo:



Espero muito que gostem, curtam e compartilhem!!
Bju Bju

5 comentários:

  1. Oi Ju .... só passei aqui pra dizer que te achei nos videos do youtube e estou amando o seu jeitinho simples e pratico de ensinar .... sou iniciante mas com muita vontade de fazer coisas bonitas ... obrigada pela sua disposição ... bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju .... só passei aqui pra dizer que te achei nos videos do youtube e estou amando o seu jeitinho simples e pratico de ensinar .... sou iniciante mas com muita vontade de fazer coisas bonitas ... obrigada pela sua disposição ... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju tô amando seus vídeos sou iniciante no mundo do artesanato, amei a conversa no YouTube sobre a arrumação da casa a noite é como ouvir vc falando que é feio deixar a pia de louça suja kkk lembro de suas palavras e corro pra lavar, as minhas finanças melhoraram graças ao seus vídeo de que temos que valorizar nossa profissão, seus vídeos me incentivou a ter um ateliê que não dar pra ser profissional e organizada trabalhando na cozinha então me motivou a criar um pequeno espaço para o meu ateliê é o seu jeito simples de falar que nos motiva a cada vídeo Obrigada bjos sucesso pq vc merece!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju tô amando seus vídeos sou iniciante no mundo do artesanato, amei a conversa no YouTube sobre a arrumação da casa a noite é como ouvir vc falando que é feio deixar a pia de louça suja kkk lembro de suas palavras e corro pra lavar, as minhas finanças melhoraram graças ao seus vídeo de que temos que valorizar nossa profissão, seus vídeos me incentivou a ter um ateliê que não dar pra ser profissional e organizada trabalhando na cozinha então me motivou a criar um pequeno espaço para o meu ateliê é o seu jeito simples de falar que nos motiva a cada vídeo Obrigada bjos sucesso pq vc merece!!

    ResponderExcluir