Você gosta de "receber" em casa?

quarta-feira, 22 de março de 2017


|
Oi meninas!! Como estão?
O Ateliê da Abelhinha está a todo vapor e teremos muitas novidades em breve!

O título do post é bem sugestivo: Você gosta de "receber" em casa?
O termo "receber", nesse caso, quer dizer "receber pessoas", ser anfitriã (ão).
Confesso que nessa nova vida, minha vida de dona de casa, aprendi muitas coisas, inclusive um pouco da arte de receber bem em casa, Não estamos falando em simplesmente chegar alguém e você preparar algo para comer. Estamos falando em planejamento. 


Receber bem é uma arte! Quando você convida alguém para te visitar, ao mesmo tempo você se propõe um desafio. E um desafio com você mesma! Vou deixar algumas dicas abaixo, muito importantes, quando você quer receber bem e ficar inesquecível!!

1. você pode escolher um tema e a partir dele, montar seu mini evento. Cuide desde a decoração até o cardápio a ser servido (algumas pessoas preparam até lembrancinhas!)
2. procure se programar com antecedência para evitar correria e imprevistos
3. procure conhecer o gosto das pessoas que irá receber e prepare um cardápio bem personalizado.
4. calcule a quantidade de comida, para que não haja desperdício nem falta.
5. cuide também das bebidas e procure saber o que os convidados gostam (por exemplo: se eles não bebem refrigerante, se gostam de bebida alcoólica...)
6. não se esqueça de acessórios importantes: guardanapos!
7. uma das partes da casa que você não pode se esquecer é o banheiro! Deixe-o bem equipado (sabonete líquido ou em barra, toalhas, papel higiênico, spray desodorizante). Caso julgue necessário, deixe também um mini kit de primeiros socorros à mão e, por experiência própria: absorvente! Já aconteceu comigo! (Fui visitar uma pessoa e me pegou desprevenida! Sorte que ela tinha, numa caixinha super charmosa, bem amostra no banheiro!). Também pode separar alguns remédios nesse kit, como para dor de cabeça e má digestão.
8. procure, na medida do possível, deixar mesas separadas para comida e bebida. Fica mais organizado na hora de servir e também facilita na hora de limpar!
9. por favor, não esqueça da música! Você não quer que sua recepção fique sem graça, não é?
10. se programe e deixe sua casa limpa e arrumada! Vale usar aromatizantes ou spray com uma simples misturinha de amaciante + água. Borrife pela casa e aguarde os elogios!
11. Cuide para não receber de uma vez só mais pessoas do que você pode acomodar. O segredo é convidar quantas pessoas puderem ficar "sentadas".
12. evite experimentar uma receita nova para receber. Pode ser desastroso e você não terá tempo de criar outra coisa. 
13. use flores e um lindo sorriso para contagiar sua recepção!


Ainda não fiz nenhuma grande recepção em casa. Esse ano fiz o aniversário do meu esposo apenas. Foi surpresa e toda família esteve presente em casa. Mas com certeza quero fazer jantinhas com tema e convidar tanto a família dele quanto a minha! Estou amando essa nova vida!

E pensando nisso, não pude deixar passar em branco.
Recebi uma imagem de uma colega e logo criei um PAP. Uma peça linda e prática na hora de receber em casa: Porta canudos! E o melhor: aproveitando um material que iria para o lixo!

Ficou curiosa? Dá o PLAY:



Espero que goste e faça! Você não vai se arrepender!
Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário